Florais Joel Aleixo – parte I

foto_TerapeutaFloral_JoelAleixo

 

 

Os Florais Sutis do Sistema Joel Aleixo possuem vários níveis de atuação, e só podem ser recomendados por terapeutas que fizeram a formação na Escola de Alquimia. Neste post falarei sobre a atuação dessas Essências Sutis, que são elaboradas de acordo com os princípios milenares da Alquimia.

É importante salientar que o Alquimista segue uma sequência no tratamento com os Florais, neste post falarei sobre os florais usados na primeira fase do tratamento, chamada de Nigredo. Nesta fase o cliente está envolvido por questões cotidianas, traumas, influências e crenças que limitam a sua visão, dificultam a consciência dos reais desafios e, em muitos casos, o acesso aos seus potenciais.

Sigo neste artigo a ordem de “complexidade” dos Florais.

Primus: composto de 99 essências florais que atuam de forma sutil na aura, limpam e auxiliam a lidar com as questões e memórias do cotidiano.

4 Elementos e DNA: este conjunto de florais equilibram os Elementos (Fogo, Terra, Água e Ar), os Chakras, atuam na limpeza das informações e doenças herdadas no ambiente familiar (características, crenças, comportamentos) que muitas vezes não fazem parte da essência do indivíduo. Potencializam também os arquétipos feminino e masculino, facilitando o processo de integração.

Pletora: a manutenção de maus hábitos diários e alimentação inadequada proporcionam muitas doenças que são originadas no desequilíbrio do indivíduo, que desrespeita os ciclos da Natureza. Esse conjunto de florais auxilia a retomar a importância do respeito aos biorritmos Naturais, potencializando o sistema imunológico e o bem-estar físico (ritmo de sono, de vigília, alimentação).

Traumas Intrauterinos: situações de conflito ou traumáticas vividas pela gestante podem transpor a barreira da placenta e afetar o bebê formando para a Alquimia, os traumas intrauterinos, que muitas vezes são liberados durante a infância, mas quando armazenados afetam a capacidade de regeneração do organismo, gerando vários distúrbios físicos e comportamentais.

Trindade Alquímica e Tartarus: florais que atuam no equilíbrio das questões físicas e comportamentais, dão suporte aos outros florais. Os Florais Tartarus auxiliam no tratamento de sintomas físicos e comportamentais crônicos.

É procedimento padrão que estes florais, por possuírem alto poder de “limpeza de memórias” sejam utilizados com a linha de Compostos em Spray, pois auxiliarão o corpo a fazer a descarga das informações que não fazem parte do caminho de evolução.

Procure aqui um terapeuta Joel Aleixo, próximo a você.

Saiba mais: http://vidafloral.com.br/2015/florais-joel-aleixo-parte-ii/Florais Joel Aleixo – parte II

Foto: http://loja.joelaleixo.com/terapia-floral/