Florais Joel Aleixo

e algumas flores da minha varanda

Ipoméia

No do sistema de Florais Joel Aleixo temos várias possibilidades de atuação.

Entre  as ferramentas disponíveis há o grupo Florais Compostos “Limpeza” e “Purificação” que auxiliam na limpeza sutil do campo áurico, e também atuando mais especificamente no físico, emocional e mental. Neste processo de limpeza o lixo físico, emoções e pensamentos estagnados são “colocados” para fora, gerando em alguns casos o surto, que é uma “crise de limpeza”.

Ao mesmo tempo que o Terapeuta ou Assessor Floral faz a limpeza, o cliente “retira” dentre os 99 florais do Kit Primus, três florais que trabalharão as questões do cotidiano. Essa tirada que parece aleatória é feita através do inconsciente e o resultado impressiona! Ele realmente sabe o que precisamos. Ao meu ver, a “tirada” é o momento muito mportante na consulta pois não será o terapeuta que definirá o floral, ou dirá o que o cliente precisa; é o próprio cliente, através destes florais que dará “as pistas” do caminho que o terapeuta irá seguir.

Esta semana adquiri duas novas plantas na minha varanda, me encantei com a Ipoméia e com o Jasmim Bulgari, essas plantas fazem parte do kit de Florais Primus:

Ipoméia (foto acima): expande a nossa energia para o ambiente ao nosso redor, favorece a harmonia no ambiente onde é necessário lidar com as diferentes formas de agir e pensar, amplia a sensibilidade e a compreensão da experiência dos outros. Ajuda na criatividade e na segurança para elaboração de grandes projetos.

Jasmim (foto abaixo): contribui para o processo de limpeza do inconsciente através dos sonhos, principalmente das pessoas que sofrem com o excesso de informações do cotidiano e não conseguem se desligar durante o sono. Fortalece a segurança relacionada ao arquétipo feminino.

E estas se juntaram a outras, antigas moradoras:

Alecrim: auxilia no perdão e, na mobilização da força interna para combater a depressão, retoma a vontade de viver e proporciona abertura para melhorar a relação com o mundo. Esta planta também é ligada ao signo de Touro, arquétipo relacionado às conquistas materiais.

Primavera: favorece a esperança e o despertar para um novo momento, auxilia a colocar as questões refletidas em prática. Relacionado ao arquétipo do signo de Virgem: saúde e organização.

Gerânio: estimula a sensação de prazer e realização em nossos projetos. Representa os ideais interiores, relacionados ao signo de Sagitário.

Cactos: indicado para o sentimento de solidão e abandono, desperta a força interior e a esperança. Potencializa a capacidade análise da situação atual e ampliar os horizontes.

Agora só faltam 93 plantas 😉

Fotos: Sílvia Kalvon