Star of Bethlehem: choque e trauma

Este floral foi o 37 o. descoberto pelo Dr. Bach em 1935 em Sotwell.

O Star of Bethlehem (Ornithogalum umbellatum) faz parte do grupo do desespero, pois é indicado para os momentos em que entramos em estado de choque, após uma situação ou notícia traumática.

No momento do choque há um distanciamento entre corpo e alma, causando entorpecimento, tensão corporal, dificuldade de raciocínio e muitas vezes perda de sensibilidade dos sentidos. O tempo de recuperação deste estado pode variar muito e há pessoas que carregam as “sequelas” pela vida inteira. A tensão do choque pode levar a formação de couraças musculares e o desenvolvimento de doenças psicossomáticas.

Este floral auxilia na retomada da serenidade, da paz interior e discernimento, trazendo consolo para a alma, possibilita a abertura para o aprendizado e mudanças necessárias que estas situações trazem.

Estrela de Belém é o significado de Star of Bethlehem que guiou para o local de nascimento de Jesus. O Natal é época de renascimento, renovação, ou seja deixar para trás as experiências negativas, e se abrir para a luz e para as bençãos. Muitas pessoas que sentem tristeza na época de Natal, provavelmente passaram situações traumáticas que não conseguiram superar e se beneficiarão deste floral.

É um dos cinco florais que compõem a fórmula do floral emergencial Rescue Remedy.

Este floral tem um significado muito lindo e o efeito é de renovação, neste momento, em que tantas pessoas perderam tudo com as chuvas desejo que o Star guie seus caminhos, trazendo paz, serenidade e força para recomeçar.

foto: Amy R/sxc.hu