Larch: autoconfiança

O Floral de Bach Larch (Larix decidua) faz parte do grupo do desespero, pois o desequilíbrio se manifesta no sentimento de incapacidade, de inferioridade, na sensação de fracasso iminente. Tem gente que tem isso a vida inteira… Alguns, em momentos de fragilidade.   

Escrever sobre este floral é simples: autoconfiança. Como o nome diz: auto é uma questão sua com você mesmo! Nada de se comparar aos outros, ok? Isso é uma das maiores ciladas que existem para bombardear a auto-estima.     

E a confiança: confiar que o erro não é uma sentença determinada pelo resto da vida, confiar na própria capacidade, confiar no potencial a ser desenvolvido, confiar que é inevitável o aprendizado durante a vida, confiar em si mesmo!   

Sucesso e fracasso são palavras ligadas ao “ego”. O importante para a “alma” é o aprendizado, viver as experiências. Quantas pessoas evitam tomar atitudes só de pensar na possibilidade do fracasso?  A esta energia está relacionado o floral Larch.   

O aspecto positivo deste floral é acreditar no próprio potencial criativo, fortalecendo a segurança, e libertando-se para ir além.    

  

 Importante auxílio nas fases de transição (aposentadoria, gravidez, casamento, mudança de emprego), para entrevistas, falar em público, provas/vestibular, dificuldade de aprendizagem (línguas ou novas “matérias” desafiadoras), em todos os momentos em que é preciso “superar”, quando achamos que estamos no “próprio limite”.   

Em entrevista ao caderno de TV do Jornal Estado de São Paulo deste domingo, Léo Jaime, disse uma frase que representa muito bem o estado positivo do Larch: “Vivi uma porção de coisas. E, sobretudo, nunca deixei o fracasso me subir à cabeça”.   

Larch, é uma conífera, e foi a 23 a. essência floral descoberta pelo Dr. Bach, em 1935. Preparada pelo método de fervura, usando os galhos novos, as flores masculinas e femininas.   

Fotos:
Flores: Lothar Franke/sxc.hu
Árvore Larch: Ramon Marcadar/sxc.hu