Florais x sintomas

Recebi um comentário, que reproduzo abaixo, pois ajudará a esclarecer dúvidas que muitas pessoas tem a respeito da recomendação de florais para determinados sintomas.

Oi, muito grato pelo site, trabalho em Curitiba, estou com umas dúvidas veja se podem me ajudar:Basta o rescue para cura de alergias?
Tem floral para ambição?
Tem floral para emagracimento?

Abç

Olá,
Há uma resposta comum para todas as perguntas: florais não tratam sintomas, mas sim o sentimento, pensamento, características individuais que causam desequilíbrio e levam ao sintoma, então, infelizmente não poderei dar a você respostas “fechadas”.

Mas abaixo colocarei algumas dicas e demonstrarei um pouco como é o raciocínio que conduz à escolha do floral.

Para alergia, você citou o Floral de Bach, Rescue Remedy que poderá ser acrescentado do floral Agrimony ou do Impatiens, este último no caso da pessoa que é impaciente com a alergia, ou chama atenção para si por causa dela.

Na minha opinião, para ambição, recomendaria o sistema de florais Joel Aleixo para tratá-la, pois imagino que esta pessoa tem uma ambição desmedida (se não não precisaria de florais), portanto está num grande desequilíbrio de elementos ou tem dificuldades emocionais há muito tempo, dentro dos Florais Joel Aleixo, há como equilibrar os elementos e tratar os Tartarus (como chamamos o desequilíbrio acumulado durante muito tempo). Se a opção fosse o tratamento com florais de Bach, precisaríamos saber como esta pessoa age na ambição: passa por cima de qualquer um? Não tem sentimentos de culpa? É extremamente apegado ao dinheiro? Entre outras questões que possam surgir.

A resposta à questão do emagrecimento é semenlhante à questão acima, levantaria questões como: que comportamento, ou pensamento, ou sentimento, levam essa pessoa a ingerir mais calorias do que gasta? Nos Florais Joel Aleixo, há os florais Açucarium (atua sobre a ansiedade) e Reductum (auxilia no contato com a auto imagem corporal). Mas de qualquer forma, o melhor seria também procurar um Assessor de Florais Joel Aleixo, pois a estes florais ele poderá acrescentar florais que se relacionem a dinâmica individual desta pessoa.
Obrigada pelo comentário,
Abraço
Sílvia

 Observação: Respondo a todos os comentários também por e-mail, mas infelizmente alguns e-mails têm “voltado” por erro, por favor, preencham com atenção o e-mail quando escreverem os comentários.