Tom

No final de semana passada fomos à Feira de Adoção de Cães e Gatos (para maiores informações clique aqui) e adotamos um gato, de aproximadamente 8 meses, que recebeu o nome de Tom (lembram do Tom & Jerry? É da mesma cor!). Foi amor à primeira vista!

Ele chegou bem assustado e com jeito de quem já sofreu muito nessa vida. Fiz para ele uma fórmula com dois Florais de Bach:

Pensei em dar o Mimulus , floral do medo de coisas “conhecidas”, pois ele tem muito medo do barulho de caminhão, de vassoura e de voz masculina, mas achei que o comportamento de se esconder  parece associado a traumaspor exemplo quando alguém levanda à mão, mesmo que seja para jogar uma bolinha ou mostrar um brinquedo.

Ele está tomando os florais diariamente e tem se adaptado muito bem!

Para dar Florais aos animais é só pedir que manipulem com conhaque à 10% e coloque 4 gotas do floral na vasilha de água e coloque a água sobre o floral (seria melhor água mineral ou filtrada). Coloque o floral a cada troca de água, ou no mínimo, uma vez ao dia.

PS: Mês que vem (agosto/2012) fará 2 anos que o Tom está aqui em casa, seu comportamento está ótimo! Feliz e o dono da casa (como todo gato!). Hoje a única coisa que ficou é a cara de “alerta” quando o caminhão de lixo passa na porta 😉