Aromaterapia: sprays de ambiente da oficina

A combinação dos óleos essenciais é infinita, divertida, curiosa, muitas vezes inesperada! Uma gota a mais e o efeito surpreende!

Aqui estão algumas sinergias criadas, na oficina deste domingo, mas dentro do vasto universo da Aromaterapia, muitas outras sinergias poderiam ser criadas com os mesmos objetivos, ou, estes mesmos óleos essenciais podem ser usados em outras sinergias com objetivos totalmente diversos. Um verdadeiro quebra-cabeça de aromas!

A Celeste determinou como objetivo de seu spray de ambiente: ATENÇÃO, CONCENTRAÇÃO e MOTIVAÇÃO PARA A VIDA,  fez uma sinergia com os óleos essenciais de  Limão (Citrus Limonum) , Coentro (Coriandrum sativum), Lavanda (Lavandula officinalis), Cravo (Eugenia caryophyllata) e Vetiver (Vetivaria zizanoides ), como é para uma pessoa idosa teve o cuidado de elaborar na diluição à 1%. Ficou muito bom! Tão bom que estamos pensando seriamente em transformá-lo em um perfume. A Celeste é professora de química e saiu de lá com idéias novas para suas turmas!
 
RELAXAMENTO, ACALMAR A MENTE e INTROSPECÇÃO foram os objetivos de Teresa  que trabalha com Reiki e Litoterapia e queria um spray de ambiente que auxiliasse em seu trabalho. A sinergia que elaborou tem óleos essenciais de Bergamota (Citrus aurantium sub.esp.bergamia), Lavanda (Lavandula officinalis), Cipreste (Cupressus sempervirens) e Vetiver (Vetivaria zizanoides ). Está relaxante, mesmo! Deve ter gente tirando uma sonequinha na maca ; )

A Yurika, que é professora de Inglês, colocou como objetivo de seu spray de ambiente ser BACTERICIDA, AUMENTAR A CONCENTRAÇÃO e COMBATER A ANSIEDADE, está preocupada pois sua sala estava em reforma pois o teto havia sido invadido por pombas, que haviam feito muita sujeira! Usou em sua sinergia óleos essenciais de propriedades antisépticas como Bergamota (Citrus aurantium sub.esp.bergamia), Lavanda (Lavandula officinalis) e Tea Tree (Melaleuca alternifolia). Testou esse spray em outras salas de aula e o probleminha é que os alunos ficaram mais “ativos”!!!

A Júlia fez um spray de RELAXAMENTO para um quarto de criança, também tomou cuidado de elaborar com diluição de 1% e usar óleos essenciais sem contraindicações para crianças. Sua sinergia foi com: Laranja Doce (Citrus aurantium var.dulcis), Lavanda (Lavandula officinalis) e Cipreste (Cupressus sempervirens). Ficou relaxante e bem suave.

Durante a oficina criamos uma sinergia de SPRAY DE LIMPEZA ENERGÉTICA DE AMBIENTE com os óleos essenciais de Bergamota (Citrus aurantium sub.esp.bergamia), Lavanda (Lavandula officinalis) , Folha de Ho (Cinnamomum camphora) e Tea tree (Melaleuca alternifolia).

É sempre muito gostoso fazer sprays! Agradeço a presença das meninas que mesmo num domingo chuvoso e frio compareceram à oficina.

Se você tem interesse em participar da próxima oficina, escreva para: silvia@vidafloral.com.br

Foto: Ehsan Namavar/sxc.hu