Parte III: “Por quê é tão difícil emagrecer?”

 

Aqui está a continuação dos posts “Por quê é tão difícil emagrecer?”

3ª Parte: Emagrecendo

Comprometa-se com você mesmo e saia da posição de vítima,  assumindo sua Criança e, consequentemente dependendo menos dos outros.

Busque se libertar de crenças antigas e negativas, mágoas, culpas, medos, apegos exagerados. Liberte-se, você merece! Seja flexível! 

Faça uma revisão das tentativas anteriores e aprenda com a experiência, se necessário procure o auxílio de um profissional especializado na área em que está com mais dificuldades.

O efeito sanfona acontece quando as mudanças, internas e externas, não foram sólidas e bem incorporadas, portanto atue em 2 aspectos:

  •  EMAGRECER  (trabalho externo): orientação nutricional, dieta, atividade física (que dê prazer), conhecimento  (busque informações, experimente e pondere quais são válidas para você),                                                                                          
  • SER EMAGRECIDO (trabalho interno): auto-conhecimento, nova imagem corporal, reconstruir vínculos, relaxamento, meditação…

Tanto os Florais de Bach. como a Aromaterapia ajudam a equilibrar as emoções, diminuir a ansiedade e a romper com velhos padrões.

Dentro do sistema de Florais Joel Aleixo há florais que auxiliam na melhor integração com os biorritmos naturais, ou seja, reeduca em relação à energia que o corpo precisa ao longo do dia, necessidades de sono, aproxima e faz com que tenhamos mais respeito pela nossa própria natureza.

Agora é desenvolver a força e a perseverança! Talvez não seja tão difícil assim emagrecer 😉

Foto: /sxc.hu