Frase Dr. Edward Bach

Para ajudar a entender a idéia do Eu-verdadeiro (Eu Superior, Self) do post sobre o Floral Rock Rose uso esta frase, publicada em 1931, do livro “A Terapia Floral escritos selecionados de Edward Bach” (pág. 64, Editora Ground)

“(…) enquando nossas Almas estiverem em harmonia com nossas personalidades, tudo será alegria e paz, felicidade e saúde. O conflito surge quando nossas personalidades são desviadas do caminho estabelecido por nossas Almas, seja por causa de nossos desejos terrenos, seja pela persuasão de outras pessoas. Este conflito é a causa-base da doença e da infelicidade. Não importa qual seja o nosso trabalho no mundo – engraxate ou rei, proprietário ou camponês, rico ou pobre – enquanto estivermos realizando aquele trabalho de acordo com os ditames de nossa Alma, tudo estará bem. E podemos ficar tranquilos, porque, qualquer que seja a posição em que tenhamos sido colocados na vida, seja ela superior ou inferior, ela contém as experiências necessárias àquele momento de nossa evolução e nos oferece as melhores vantagens para o nosso desenvolvimento.”

Pode ser simples: auto-reflexão para ver se há tranquilidade interna, esta é uma referência para sabermos se estamos em união com o nosso Eu-verdadeiro. Pena que nem sempre é…