Floral de Bach: Gentian

Gentian

O nome botânico do floral Gentian é Gentiana amarella, é uma flor pequena (até 20 cm) que cresce nas montanhas e entre os rochedos. Foi encontrado em Kent, em setembro de 1931, foi 11 o. floral encontrado pelo Dr. Bach, faz parte do grupo dos 12 curadores, extraído das flores pelo método solar.

Este floral é ligado à fé, não necessariamente no sentido religioso, mas na crença de um sentido na vida, altos e baixos fazem parte dela e não nos distanciam de nossa força interna.

Faz parte do grupo dos inseguros pois no estado negativo abala a autoconfiança, gerando desânimo, tristeza e até depressão diante dos obstáculos que enfrentamos.

É um floral ligado ao elemento Terra, pois ajuda a dar estrutura, desperta o guerreiro, que não pode desanimar diante de uma luta e precisa de força para seguir em frente. Fortalece o chakra cardíaco, amplia a segurança e a certeza interior.

Às vezes, identificamos pessoas que vivem há anos no estado negativo Gentian, sempre reagindo com desânimo e falta de perspectiva diante dos infortúnios, o eterno cético ou pessimista, a percepção das situações é sempre egocentrada, tudo que é vivido deve ser interpretado, apreendido através do racional.

É útil para pessoas doentes que se vêem desesperançadas diante de tratamentos longos (ou recaídas); para pessoas deprimidas com causa conhecida como  perda de uma pessoa querida, separação, aposentadoria, ou situações que deixem sem perspectivas, sem ver a “luz no final do túnel”.

Auxilia no tratamento de crianças com problemas cardíacos, problemas respiratórios, infecções urinárias de repetição, falta de apetite, falta de interesse nos estudo após problemas na escola, e também, em crianças apáticas que tenham pai ou mãe com histórico de depressão.

Foto: site swbiodiversity.org /Max Licher

Os florais, óleos essenciais e as informações aqui colocadas não substituem o diagnóstico e tratamento médico. Procure sempre um médico de sua confiança!