Floral de Bach: White Chestnut

 

White Chestnut (Aesculus hippocastanum)

Eu particularmente adoro este Floral, quem nunca foi atormentado por uma preocupação que atire a primeira pedra…

Este Floral de Bach é recomendado para as pessoas que sofrem com pensamentos repetitivos e obsessivos, se consumindo com a intensa atividade mental. Os pensamentos não evoluem para uma conclusão, aumentando a preocupação e a ansiedade, sugando a energia vital. A criativade é prejudicada pela restrição do pensamento.

Foi a 32 a. essência descoberta pelo Dr. Bach, na primavera de 1935, usa-se as flores na preparação pelo método solar.

O Floral White Chestnut contribui para o estado de harmonia com as qualidades de serenidade e clareza mental, melhorando assim a capacidade de reflexão, discernimento e entendimento da vida, é portanto uma essência que proporciona maior consciência para o momento presente.

A sensação após tomá-lo é realmente de paz mental, em alguns momentos é importante associá-lo a outros florais que abordem outros sentimentos envolvidos no conflito.

Em desequilíbrio, estas pessoas muito racionais, podem apresentar sintomas como: cansaço (baixa vitalidade), problemas de concentração e memória, enxaqueca, insônia, dores de cabeça, sinusite, bruxismo, tensão no pescoço e ombros, problemas digestivoas (azia, úlceras). A rigidez e ruminação mental podem gerar também, problemas articulares (artrite, artrose)  ou manias decorrentes de idéias feixas.

Curiosidade: os brotos dessa mesma árvore são usados para fazer o floral Chestnut Bud.

Foto: Michal Zacharzewski/sxc.hu