
Eu particularmente adoro este Floral, quem nunca foi atormentado por uma preocupação que atire a primeira pedra…
Este Floral de Bach é recomendado para as pessoas que sofrem com pensamentos repetitivos e obsessivos, se consumindo com a intensa atividade mental. Os pensamentos não evoluem para uma conclusão, aumentando a preocupação e a ansiedade, sugando a energia vital. A criativade é prejudicada pela restrição do pensamento.
Foi a 32 a. essência descoberta pelo Dr. Bach, na primavera de 1935, usa-se as flores na preparação pelo método solar.
O Floral White Chestnut contribui para o estado de harmonia com as qualidades de serenidade e clareza mental, melhorando assim a capacidade de reflexão, discernimento e entendimento da vida, é portanto uma essência que proporciona maior consciência para o momento presente.
A sensação após tomá-lo é realmente de paz mental, em alguns momentos é importante associá-lo a outros florais que abordem outros sentimentos envolvidos no conflito.
Em desequilíbrio, estas pessoas muito racionais, podem apresentar sintomas como: cansaço (baixa vitalidade), problemas de concentração e memória, enxaqueca, insônia, dores de cabeça, sinusite, bruxismo, tensão no pescoço e ombros, problemas digestivoas (azia, úlceras). A rigidez e ruminação mental podem gerar também, problemas articulares (artrite, artrose) ou manias decorrentes de idéias feixas.
Curiosidade: os brotos dessa mesma árvore são usados para fazer o floral Chestnut Bud.
Foto: Michal Zacharzewski/sxc.hu
Boa tarde, eu tenho um pensamento repetitivo em querer estar sozinha, esse pensamento as vezes diminui e as vezes fica forte demais. Quando estou tendo muito desses pensamentos repetitivos, me incomoda a mínima presença, até dos meus gatos, sinto que isso me faz muito mal pois muda quem eu sou, quero poder casar, ter filhos, mas como vou conseguir com esses pensamentos repetitivos que me fazem tão mal? Amo trabalhar com meus colegas, amo estar com meu namorado, mas com esse pensamento, tudo fica difícil, a presença deles me incomoda, fico doida pra chegar em casa e ficar sozinha, me sinto mal por alimentar assim esse meu pensamento egoísta mas eu não consigo lutar contra. Será que esse floral white chestnut me ajudaria? Será que vai cortar esse sentimento ruim que o pensamento me causa? Obrigada
Olá Juliana,
O White Chestnut atua bem nos pensamentos recorrentes, mas provavelmente eles estão a serviço de “algo”, e isto é melhor investigado com o auxílio de um terapeuta ou psicólogo. Acredito que com isso você alcançará melhor profundidade, entendimento e autoconhecimento.
Beijo
Sílvia
Olá, vou ter um exame nos dias 12 e 13 Fevereiro e necessitava dd algo para a memoria, concentração, visto ter 39A e já sentir um cansaço mental. Mas este exame é extremamente necessario para a continuação das minhas funções, já o fiz no ano anterior e chumbei, logo nao me pode acontecer novamente e preciso de ajuda. O k me aconteça? Ou qual/ quais as combinações k possa fazer visto já ter pouco tempo. Obrigada,
Silvia Paulo.
Olá Sílvia
Recomendo o Floral Composto ou em glóbulos Joel Aleixo CONCENTRAÇÃO, 6 jatos (ou 8 glóbulos), 3 vezes ao dia.
beijo
Sílvia
Boa tarde!
Faço uso dos florais há um bom tempo. Tomei Agrimony e Gentian por vários meses quando creio que por efeito do Agrimony percebi a necessidade de tomar Mimulus e Larch.
Sinto muita angústia muito forte ao acordar e creio estar relacionado a esses dois florais. Por vezes gostaria de apenas ficar dormindo por me sentir mais seguro e confortável. Alguns momentos a angústia é terrível. Há um misto parece de medo, dor, angústia, desespero.
Percebo que a angústia vem diminuindo um pouco no entanto eu não consigo ter paz na mente. Tudo que vou fazer vem acompanhado de sentimentos ruins, questionamentos, auto críticas, pensamentos angustiantes com relação a tudo e nunca pelo lado positivo. a expressão “quer compreender tudo e no fim não compreende nada” parece adequado.
Mas como tem esse ponto de dormir como porto seguro fico em dúvida. Não durmo pelo sonho mas sim por parecer estar seguro das atribulações do mundo físico. Mas minha mente não para nem quando estou dormindo tendo frequentemente dores de cabeça.
Eu creio que antes eu tinha mais pique para fazer as coisas e apesar de tudo sempre me esforçava e cumpria todas minhas obrigações mas já uns anos sinto minha energia se esvaindo então voltei a tomar os florais. Voltei com Agrimony e Gentian como disse no início. Agrimony porque não consigo paz, só angústia, e o único alívio é com as drogas e o álcool e Gentian porque aprendi uma vez com ele que “não se pode desistir”.
Não tive muito sucesso mas creio ter aprendido a necessidade de Mimulus e Larch. Mas não estou conseguindo me livrar dessa angústia mental. Tanto essa ao acordar como esses sentimentos angustiantes que só se vão quando bebo então sinto alívio e felicidade.
Você acha que estou no caminho certo com Agrimony, Mimulus e Larch?
Estou querendo adicionar White Chestnut, estou pensando certo?
Se puder dar uma ajuda agradeço enormemente. Mas desde já agradeço por esse espaço, só de colocar essas palavras aqui já senti um pequeno alívio, só por expressar um pouco da tortura interna que me abate. Eu não chego a desejar a morte mas as vezes a dor é tanta que nenhuma prece surte qualquer tipo de efeito.
Muito Obrigado
Rutgher
Olá!
Realmente acrescentar o White Chestnut faz sentido (para acalmar os pensamentos), mas o seu lado crítico também precisa ser trabalhado (recomendo Rock Water e talvez até o Pine).
Muitas questões te envolvem, a terapia também te faria bem!
beijo
Sílvia
Ah Sílvia! Relendo agora vejo alguns pequenos tropeços no que escrevi. Mas você talvez não imagine a intensidade da angústia que me tomava conta. Nunca pedi ajuda a ninguém pois sempre pensei que se problema é meu cabe a mim resolvê-lo. Mas o desespero chegou a um ponto que como disse nem o suicídio iria resolver. Talvez por uma certeza interna que existe vida após a morte (mas sou ateu). O suicídio não resolveria em absolutamente nada pois tudo continuaria como antes: a existência. O suicídio não eliminaria a existência.
Jamais, Sílvia, jamais pensaria em Pine. Rock Water talvez e até quem sabe mas nunca Pine. Nunca corcunda.
Estou fazendo uso de Mimulus, Larch e White Chestnut fazem uns 3 meses. Acordar já não é o fim do mundo mas ainda sinto algo ruim quando no estado de transição entre sono e vigília. Mas passa logo e vejo agora que optei pela vida. Ah, vida! Tão bom viver! É atribulada, é adrenalina, é a vida!
Ah, mas o Pine. Optei pela vida, sai de mim Pine. SAI DE MIM! Toda hora tenho que dizer sai de mim. Sai de mim. Sai de mim. Sai de mim! Pine? Ah, Sílvia, você deu o nome e mostrou a cara do sujeito: Pine. Preciso entender que viver não é apenas uma questão de opção. Nem muito menos apenas um direito. Viver é a única coisa que existe e há muito o que se fazer. Mimulus e Larch estão me dando a maior força. White Chestnut fica mandando o que agora você me deu o nome, o Pine, ir passear e parar de encher o saco. Mas ele não desgruda de mim nem por um segundo! FDP! Sai, sai, sai. Ele está aqui a cada palavra que digito. Não me deixa extravasar nem te agradecer a você. Ainda tenho meio frasco de Mimulus, Larch e White Chestnut.. Estou querendo sair correndo pegar o Pine mas por outro lado talvez seja bom ir refletindo sobre tudo isso. Li sua resposta faz dois dias. Então procurei saber sobre o Pine. Nunca me imaginei. E como vi ele às vezes é sutil mas se trai como, o indivíduo em estado negativo, em querer se desculpar pela existência. Parece que fui assim a vida inteira! Só de refletir sobre já vejo uma luz num fim de um túnel de um a vida de penitência. Ah Sílvia, és um anjo. E sou ateu. Qual parte me revelou a você: a autocrítica ou o desespero?
E, como vi, o Pine as vezes tem efeitos como de um expurgo quando se começa tomar. E só de ficar refletindo por várias vezes quase caí em choro. Então tenho certo receio sobre tomá-lo sem auxílio profissional. Deveria manter por segurança um frasco de Rescue para atravessar o momento que talvez seja (talvez? Porquê? Não mereço ser feliz e me realizar? SAÍ DE MIM PINE!) a pedra angular de minha vida.
Muito obrigado Sílvia! Se não és um anjo (é sim, não se contamine pelo meu Pine) foi um que lhe guiou. Estou chorando…
Vou acrescentar o Pine sem medo. Algo tão lindo, tão belo e sublime como Floral jamais poderia causar algo tão forte que o ser humano não possa possa estar pronto para enfrentar.
Muito Obrigado Sílvia!
Muito Obrigado!
🙂
Mantenha-se firme no propósito da evolução e de trazer à luz as questões que precisam ser trabalhadas.
Não exite em procurar um terapeuta para conversar pessoalmente, é um processo riquíssimo.
Não sou anjo, sou de carne e osso, sombra e luz. 😉
beijo
Sílvia
Esse floral White Chestnut é indicado para quem apresenta pensamentos repetitivos que deixam a cabeça pesada, atrapalha o sono e o apetite? Já tomei o agrymoni, mas achei esse mais adequado.
Oi Luciana,
Este floral de Bach – White Chestnut – é exatamente para isso!
beijo
Sílvia
oi, você acha que os florais
white chestnut, mustard, milumus, star of bethelem, wild oat e hornbeam juntos são bons e fazem sentido?
obrigada
Olá Gabriela,
Fazem sentido, sim 😉
beijo
Sílvia
Eu tenho um filho com adhd ele está estudando num colégio especial está na segunda série e quer continuar os estudos mas está muito difícil!Resido no Japão e gostaria de saber sobre qual floral é melhor para o caso dele pois já está com 17 anos!Ficarei muito grata.Bjos
Olá Chieko,
Acho que seria mais fácil pesquisar algum floral da região, o mais próximo que conheço é o Cognis Essence que é uma fórmula floral do Sistema do Bush Australiano para o aprendizado.
beijo
Sílvia
Estou fazendo uso desse floral, foi me recomendado tomar 3 doses com intevalo de uma semana (dose única). Gostaria de saber se posso continuar e como devo tomar?
Grata.
Olá Arece,
Não trabalho desta forma, seu terapeuta tem um jeito diferente de trabalhar e, por questão ética, não devo interferir em como lhe foi recomendado.
É melhor conversar com ele, ok?
Espero que compreenda.
beijo
Sílvia
2 Trackbacks
[…] White Chestnut: pensamentos repetitivos em tranquilidade mental […]
[…] Florais de Bach o auxílio vem do Rescue Remedy que relaxa, White Chestnut para quem não consegue se desligar dos pensamentos, Red Chestnut quando o foco da preocupação […]