Floral de Bach: Beech

Beech (Fagus sylvatica) foi a 28o. essência encontrada pelo Dr. Bach, é extraída através do método de fervura, utilizando os brotos, flores masculinas e femininas.

Indicado para as pessoas que sofrem por serem críticos, intolerantes, exigentes, arrogantes. A visão é estreita e não conseguem compreender o diferente, julgam tudo e todos. Todos nós temos nossos momentos Beech!

Dificuldade para arriscar, viver novas experiências, ousar são algumas consequências do estado negativo do Beech, a lógica é simples: se julgo tanto as outras pessoas não posso dar um passo além do que acho correto, não posso dar margem ao fracasso na minha vida para não ser criticado também. Muitas vezes sofrem de problemas digestivos, pois não tem olhos para o mundo interno e não conseguem digerir as próprias experiências.

A perspicácia e o dom do palavra são desenvolvidos, mas podem ser usados de forma negativa ou positiva. As qualidades que o floral despenta são: sabedoria, compreensão, tolerância. Exemplos de pessoas “Beech” em vibração positiva são pais, chefes, professores com capacidade educar e orientar com o dom da palavra que toca, atingindo com sensibilidade e compreensão o outro.

Na saúde o reflexo da rigidez aparece em problemas ósseos (deformações na coluna, traumas em membros inferiores, osteoporose), musculares (rigidez) , artrite, artroses, cálculos (renal, vesícula), problemas digestivos, ginecológicos e sanguíneos.

A árvore de Beech, também chamada Faia e conhecida na Inglaterra como “mãe da floresta”, chega a 40 metros de altura, tem os troncos retos e formam extensos bosques da mesma espécie.

Foto: marmit/sxc.hu