Algumas dúvidas sobre Florais

Aqui estão algumas dúvidas mais comuns sobre os Florais:

Para que servem os florais?

O uso dos florais tem como objetivo o equilíbrio através da integração corpo, mente e espírito, facilitando assim o fluxo de energia vital. Superando estes bloqueios conquistamos harmonia e energia para desenvolver nossos potenciais e conquistar a paz e realização, essa fluidez se refletirá na saúde.

O que são as essências florais?

Podem ser confundidas com os óleos essenciais, são extraídas de forma diferente e atuam no equilíbrio com a energia vibracional das flores. Trabalho com os Florais Brasileiros Joel Aleixo e com os Florais de Bach.

Qual a diferença entre os Florais Joel Aleixo e Florais de Bach?

Os Florais de Bach são os primeiros florais criados e tem origem Inglesa, atuam nas emoções e pensamentos do momento e também em traumas. Os Florais Joel Aleixo são elaborados com plantas brasileiras de acordo com os preceitos da Alquimia, atuam também nas dificuldades do momento, nos traumas, mas tem ampla atuação na limpeza e desintoxicação (emoções, comportamentos e pensamentos que geram lixo tóxico e causam impedimentos na vida).

Há diferença na composição dos florais?

Os Florais de Bach possuem a energia vibracional da planta e o conservante (brandy). No sistema de Florais Joel Aleixo há os florais sutis de composição semelhante aos de Bach, extraídos de plantas brasileiras e há, também, os florais compostos que contem: propólis, geléia real, óleos essenciais (em alguns), água enriquecida com minerais.

Como é a consulta?

Tem duração de uma hora. É importante saber sua história: saúde, características e dificuldades que motivaram a buscar os florais, após isso são escolhidos os florais e conversamos e esclaremos dúvidas sobre seus efeitos.

Qual a frequência que são realizadas as consultas?

Com os Florais de Bach as consultas são mensais pois o Floral duram em média um mês. Os Florais Joel Aleixo duram em média 45 dias a 2 meses e após isso há uma nova consulta.

Quanto tempo dura o “tratamento”?

A melhor resposta é uma pergunta: a quanto tempo você tem esse problema? Se o problema se instalou há muito tempo provavelmente o tratamento será mais longo, que uma  dificuldade mais recente, mas não há uma regra.

O uso de florais possui contraindicações?

Não e pode ser usado concomitante a outros tratamentos, não substituindo o tratamento alopático. Até o momento, não há comprovação científica de seus resultados.

Envie suas dúvidas, através do “comentário” abaixo ou por e-mail: silvia@vidafloral.com.br