Insônia: dicas práticas de Aromaterapia e Floral

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No post anterior escrevi sobre Insônia, aqui complementarei com algumas dicas práticas:

Florais de Bach e Califórnia: escolha entre as essências citadas quais são mais apropriadas ao seu caso e faça um ‘frasco de tratamento’. Tome 12 gotas antes de dormir.

Florais Joel Aleixo: Calminatum tomar 10 borrifadas antes de dormir.

Aromaterapia: Escolha um ou dois óleos essenciais e prepare seu banho e relaxe em uma banheira (veja no post anterior)  ou faça um escalda-pés, que é delicioso e prático!: coloque de 4 a 6 gotas dos óleos essenciais em uma bacia com água morna e relaxe por uns 15 minutos. Varie sempre os óleos essenciais, não usando o mesmo por duas semanas seguidas.

Outra opção é fazer um creme de massagem para os pés:

  • 60 gr de creme neutro
  • 08 gotas de óleo essencial de Bergamota
  • 12 gotas de óleo essencial de Lavanda ou Manjerona
  • 2 gotas de óleo essencial de Ylang-ylang
  • 2 gotas de óleo essencial de Vetiver
  • opcional: acrescente ½ colher de sopa de óleo vegetal de germe de trigo para que o creme fique mais emoliente. Massageie os pés antes de dormir.

Mais uma sugestão aromaterápica: coloque 1 gota de óleo essencial de Lavanda em um algodão e coloque-o dentro do travesseiro, isso também ajudará a ter uma boa noite de sono!

Entre as opções de óleos essenciais que coloquei Néroli é caríssimo R$140 por 1ml (mas vale cada gota! É maravilhoso!), Lavanda e Bergamota tem preços mais acessíveis, entre R$30 e R$40 por 10 ml. Benjoim, Manjerona e Ylang-ylang tem preço aproximado de R$50 (10ml), e o óleo essencial de Camomila Romana está custando R$60 por 2 ml.

Se a insônia persistir procure um médico, e lembrete: nenhuma das opções aqui colocadas substituem qualquer tratamento médico.

Bom sono!