Florais de Bach

bach

Este sistema foi criado pelo médico galês Dr. Edward Bach (1886 – 1936), sua intenção foi criar um tratamento simples e eficiente que auxiliasse no equilíbrio e emoções “negativos”, que interferem na saúde provocando as doenças.

Dr. Bach observou atentamente as pessoas e como reagiam frente às dificuldades e às doenças, verificou semelhanças em suas reações emocionais, classificou-as e foi em busca da solução na natureza. Encontrou 38 essências em plantas e flores silvestres que possuem a energia sutil necessária para restaurar o equilíbrio das pessoas.

Os Florais de Bach atuam nas ‘predisposições mentais erradas’ , transformando-as sutilmente de forma construtiva e positiva. A atitude mental harmônica e saudável é fundamental no equilíbrio das emoções e na preservação da saúde física, mental, emocional e energética. Portanto o objetivoda Terapia Floral é equilibrar a pessoa e não apenas tratar a doença.

Medo, insegurança, intolerância, raiva, apatia, impaciência, submissão, esgotamento, orgulho, mágoa, culpa, desânimo, desespero, ciúmes, rigidez, pânico, excesso de preocupação, desesperança, falta de propósito na vida, tristeza, são alguns exemplos de estados negativos observados pelo Dr. Bach.

O tratamento não possui contraindicações e pode ser usado concomitante a outros tratamentos, não substitui o tratamento alopático e não há, até o momento, comprovação científica de seus efeitos.

“Não existe cura autêntica, a menos que exista uma mudança de perspectiva, uma serenidade e uma felicidade interna. ” – Dr. Edward Bach

Mais informações: Florais de Bach – Parte II