Aromaterapia para unhas

 

pés 

Hoje fiz um óleo fortalecedor para unhas em petição de miséria, como as minhas estão… Normalmente o fazia com os óleos essenciais diluídos em óleo vegetal de amêndoas, mas como o meu estoque acabou, resolvi usar óleo vegetal de jojoba. E ficou muito melhor!

O óleo vegetal de jojoba é uma “cera líquida’, rico em vitamina E, proteínas e não rancifica com facilidade, o que auxiliará no fortalecimento das unhas e dará mais durabilidade ao produto. Use-o, no máximo, a 10% na composição do produto.

Usei na receita o óleo de semente de uva que estava em um frasco de óleo essencial de sândalo. Quando os óleos essenciais acabam ‘me corta o coração’ ter que jogar aquele restinho, ent!ao completo com algum óleo vegetal e encaixo na próxima receita, pois a durabilidade não é muito longa.

10 ml de óleo vegetal de semente de uva

1 ml de óleo vegetal de jojoba

1 cápsula de vitamina E

2 gotas de óleo essencial de Lavanda (Lavandula officinalis)

2 gotas de óleo essencial de Cipreste (Cupressus sempervirens)

1 gota de óleo essencial de Cravo (Eugenia caryophillata)

Outros óleos essenciais que podem substituir esses são: Sândalo (Santalum album)  ou Palmarosa (Cymbopogon martini) pois estimulam a regeneração celular.

Resista a esmaltar as unhas pelo menos por uma semana e aplique o óleo fortalecedor sobre as unhas massageando-as, duas a três vezes ao dia. Carrego sempre comigo e quando estou no trânsito aproveito para passá-lo ; )

Foto: Mari Groth/sxc.hu